"OS ANIMAIS DIVIDEM CONOSCO O PRIVILÉGIO DE TEREM UMA ALMA" (Pitágoras)

sábado, 27 de agosto de 2011

QUANDO UM APERTO DE MÃO VALE MAIS QUE 1000 PALAVRAS !!!

O PROJETO SOS ABRIGOS DE ANIMAIS BUSCA PARCEIROS EMPRESARIAIS PARA ENGAJAR NESSA LUTA A FAVOR DOS DIREITOS E BEM ESTAR DOS ANIMAIS...



VOCE EMPRESA QUE ESTÁ DISPOSTA A COLABORAR E APOIAR ESSA IDEIA .. ENTRE EM CONTATO COM O PROJETO SOS ..



Nas mãos do bicho-homem:
Cão da raça pitbull perdeu a mobilidade das patas traseiras após ser abandonado, amarrado em poste e agredido a pauladas.
Postado por Repórter Record em 16/04/2007

O PROJETO  SOS  ABRIGOS DE ANIMAIS TEM COMO OBJETIVO AJUDAR OS ABRIGOS QUE PASSAM POR DIFICULDADES DOANDO RAÇÃO, MEDICAMENTOS E MATERIAL DE APOIO ALÉM DE INCENTIVAR A CASTRAÇÃO E ADOÇÃO DOS ANIMAIS.


É COM PEQUENAS ATITUDES QUE MUDAMOS NOSSA HISTÓRIA !!!

domingo, 21 de agosto de 2011

DESTINO DAS DOAÇÕES FEITAS PELO PROJETO SOS ABRIGOS DE ANIMAIS !!!

No dia 12/08 o Projeto doou 100 kg de ração para o Abrigo Franco da Rocha.. porém é insuficiente... os animais consomem em média 300 kg de ração por semana...

Colaborem .... quanto mais doações o Projeto receber mais abrigos serão assistidos....basta vc depositar na conta do projeto..ou no vakinha.com.br......... e se preferir seja um PADRINHO / MADRINHA do projeto ...peça já sua ficha de inscrição....

ESTAMOS ESPERANDO POR VC.... FAÇÃ JÁ SUA DOAÇÃO!!!






JÁ ESTÁ AGENDADO PARA ESTE PRÓXIMO FDS.. DOMINGO DIA 21/08 DOAÇÕES  AO ABRIGO DA NATALIA EM ARICANDUVA.. AGUARDEM POR NOTÍCIAS E FOTOS !!!!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Acessem www.vakinha.com.br e ajudem o projeto a ajudar os abrigos em dificuldade

Amigos o projeto está recebendo muitos pedidos de ajuda de abrigos que estão com dificuldades.. somente neste mes chegaram 14 e até agora conseguimos ajudar 3..... os animais estão sem ração.. e o projeto necessita de dinheiro para reverter em ração e assim distribuir a esses abrigos.... os animais não podem esperar ... colaborem .. participem ..

acesse http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=103632e faça sua doação.


Abaixo alguns e-mails que recebi:

Olá Márcia tudo bem?
Com a sua ajuda doando a ração para os nossos animais, nós conseguimos mantê-los com saúde e sem fome.
Acontece que ela está acabando, e eu gostaria de saber se existe a possibilidade de recebermos mais alguma doação.
Da última vez, o seu projeto doou 79 kg para o “abrigo da Natália”. Esperamos que a nossa situação venha a melhorar nos próximos meses, e aí poderemos nos manter com nossos recursos como sempre fizemos.
Fico no aguardo de uma resposta.
Natália
______________________________________________________________________________

Oie, fica na cidade de Cuiabá-MT. A dona Sandra e sua filha fazem esse trabalho, como muitos outros de nós, sem apoio do poder público. Depende de doações. A última atualização, estive lá no domingo 31/07/2011, ela estava com mais de 200 cachorros, cerca de 40 gatos, 3 papagaios, um cavalo, uma égua, e cerca 3 minitartaruga. E ainda há um outro lado do local que é de responsabilidade da AVA-Associação Voz Animal, não tem haver com a dona Sandra, mas fica bem ao lado, lá tbm tem um MONTEEEEE de gatos. Fora esses animais aí das fotos, ainda muitos outros que precisam de cuidados, mas estão menos graves, tem uns gatinhos que estão doente, não sei com o que ainda, e estão em gaiolas. A dona Sandra faz um trabalho ótimo, só acho que ela deveria doar os cachorros, mas até entendo ela pq eles já chegam até ela depois de muitos maus tratos, então ela não doa de modo algum e dá até briga se tocar no assunto. São casos, como o do Branquinho q não está nas fotos, que tem tumores pelo corpo e q iam sacrificá-lo sem direito a tratamento e ele está se recuperando bem, uma outra q era matriz (q horror, mas era) começou a abortar e o dono ia jogar fora, outro safado achou q o barrigão era de prenhez e ficou com ela, qdo viu q não era ia matá-la, então ela chegou até dona Sandra q, com ajuda de protetores, descobriram q ela está com barriga d'água e problema cardiaco e está em tratamento e é um doce de ser. Vou descarregar no pc as fotos q tirei e lhe envio tá.
Sonia Maria

__________________________________________________________________________________

Olá, Márcia

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu trabalho na luta a favor dos animais.
Estou também fazendo a minha parte, ainda de forma tímida, mas sei que tenho uma missão a cumprir.
Hj estou com 5 amiguinhos recolhidos das ruas, cada um com uma estória mais triste do que a outra...Mas agora todos estão bem, felizes e integrados como uma verdadeira família.
Mas, resolvi entrar em contato para contar o que se passa com a D. Jô e ver se é possível fazer alguma coisa para ajudá-la: é uma senhora de 80 anos que recolhe e cuida de cães abandonados. Atualmente
está com 27 animais e cuida deles sozinha, recebendo doações esporádicas de alguns voluntários. Ela mora em um local grande, mas não tem dinheiro para construir um canil, com abrigo adequado para os animais. Ela vive da aposentadoria dela e do marido, que tem quase 90 anos. A despesa, como vc pode imaginar, é grande: ração, remédios, cirurgias, etc.
Gostaria de saber se seria possível que a rede de ajuda que vc comanda pudesse fazer alguma coisa por ela e pelos seus animais.
Tenho fotos do local, já tentei junto à Prefeitura alguma ajuda, sem sucesso...

Tbm gostaria de montar um abrigo em minha cidade, será que a Prefeitura doaria um terreno? Sabe se isso já aconteceu?
Moro em Jacareí (80 km de SP).

Obrigada e abs

Ana Paula

___________________________________________________________________________________
Marcia, boa tarde,
Sou de Atibaia, cidade a 60 Km de São Paulo. Sou protetora independente, agora estou meio afastada por motivos particulares. Estou entrando em contato com vocês para contar a estória da Dona Anita Garcia. Já foi repórter policial, já teve uma vida estável, hoje é apenas uma protetora que luta para dar dignidade a mais ou menos 50 cães e alguns gatos.Todos tirados da rua, maus tratos, abandono, atropelados. Não possui nenhuma renda fixa, é viúva, tem um único filho que a ajuda como pode. Ela vive de doações fixas(nem sempre) de pessoas que conhecem o seu trabalho. Hoje mora num sítio, num casebre, com canis improvisados, pago pela Prefeitura, e a última vez que a vi, me falou que a Prefeitura não estava pagando e ela estava ameaçada de despejo, me falou que iria até a imprensa. Não sei se vocês podem dar uma ajuda. Se puder, faço contato com o filho dela, e agendamos uma visita de vocês na casa dela. Desde já, agradeço a atenção, sei que lutam com muita dificuldade, pois conheço bem a crueldade do homem com nossos amigos, principalmente o abandono, porque dão despesa, porque estão velhos, porque não aguentam a sujeira,porque comeram as plantas, destruíram o jardim,etc,etc,etc, fora os cavalos de carroceiros que são sugados até o fim, depois quando não produzem mais são jogados como lixo, ou pior, queimados, cortados, apanham, etc,etc...
Aguardo contato, seja ele positivo ou negativo, o que vale é a intenção.
Mônica Passador

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

OS FINS DE SEMANA DO PROJETO !!!

OS FINS DE SEMANA DO PROJETO SÃO DE MUITO TRABALHO MAS DE MUITA RECOMPENSA.. SÓ DE VER A ALEGRIA DOS PELUDOS QUANDO CHEGAM AS DOAÇÕES E PRINCIPALMENTE AS RAÇÕES É DE EMOCIONAR!!! ..

VEJAM O RELATO DA ELISA  PROTETORA CADASTRADA NO PROJETO E QUE CUIDA DE QUASE 90 ANIMAIS NO KM 16,5 DA RAPOSO TAVARES  ENVIADO NO DIA 08/08 PARA MEU E-MAIL...AS FOTOS FORAM TIRADAS NO DIA 07/08.

Bom dia Marcia,

Espero estar tudo bem contigo e os animais

Estou lhe enviando o filme dos cães que cuidamos na quadra e tb da Jéssica, diabética que está em tratamento.

Estou anexando as fotos tirados ontem quando fui levar as rações, jornais, cobertas, roupinhas que o seu maravilhoso projeto tem nos ajudado nos meses de Junho/Julho/Agosto de 2011 com os mais de 40 animais cuidados por nós aqui na região dos Km 15/16/17 da Rod.Raposo Tavares- Butantã.
Na sequencia os cães da quadra, onde está o Negão, obrigada pela ração Pedigree exclusiva para ele que necessita de boa alimentação, está anemico, com baixa imunidade, com doença do carrapato e problemas de pele.

Você tera as fotos dos cães da Mariliza que tb ajudamos com rações e finalmente os cães do posto de gasoilina desativado, quando chegamos lá em Maio/2011 atendendo a um apelo tinha 22 animais, hoje conseguimos abaixar para 11
sendo 8 cães e 3 gatos.

Todos estes animais estão castrados, vacinados e vermifugados, ainda faltam outros que tb vamos te enviar fotos.

Vamos anexar os recibos das suas doações junto ao processo.

Eternamente agradecida pela sua força, que Deus continue guardando você, o Dr.Rogério e todos que lutam pelos nossos animais queridos.

Abraços,
Elisa(11) 3409 5152 / 7564 6058

















CONTINUEM FAZENDO SUAS DOAÇÕES.... O PROJETO PRECISA MUITO POIS OS PEDIDOS DE AJUDA CONTINUAM CHEGANDO E MAIS ANIMAIS NECESSITAM DE NOSSO AMOR E RESPEITO!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ATUALIZADO FINAL FELIZ!! ....HOMENAGEM... O VERDADEIRO ESPÍRITO DO PROTETOR!!!

AMIGOS DEIXO AQUI BREVES PALAVRAS DE ADMIRAÇÃO E RESPEITO A MEUS AMIGOS DA SAVA , DO MUTIRÃO DO ABRIGO DA RAQUEL QUE ALÉM DE ESTRUTURAR E AJUDAR A 2 MESES O ABRIGO RESGATARAM NESTA SEMANA ESSA MENINA LINDA .. E PRINCIPALMENTE A SOLANGE QUE ENFRENTOU A COMUNIDADE ONDE VIVE PARA SALVAR A VIDA Da PREGUIÇINHA ( ASSIM CHAMADA CARINHOSAMENTE POR TODOS), POIS ELA ERA ALVO DA MAIS TORPE DAS ATITUDES.. VIRARIA COMIDA ....

EM PLENO SÉCULO XXI ACREDITEM HÁ INDIVÍDUOS HUMANOS QUE GOSTEM DE CARNE DESSES ANIMAIS..

MAS AO MESMO TEMPO HÁ HUMANOS COMO O GRUPO QUE SALVA, RESPEITA E DEFENDE TODA E QUALQUER FORMA DE VIDA NESTE PLANETA...... VCS AMIGOS!!!

PARABÉNS A TODOS POR ESSA NOBRE ATITUDE !!!


A PREGUIÇINHA JÁ SE ENCONTRA NUM ABRIGO SEGURO E FORA DO ALCANÇE DE SERES QUE PODEMOS CONSIDERAR COMO DESUMANOS....

SEGUNDO DECLARAÇÃO DO JUKA (05/08)  FINAL FELIZ PARA ESSA MENININHA LINDA!!

" Dormiu dentro do fusca no abrigo, trazida para SP enrolada em um cobertor para aquece-la, levada ao CETAS do Parque Ecológico do Tietê. O veterinário passou por analise e disse que é uma fêmea de aproximadamente 2 anos e em bom estado de saúde... Seria devolvida à mata no mesmo dia. Analisariam apenas se não seria o caso dela dormir protegida e ser solta de manhã já com sol. É isso.... mais um no lugar certo e graças a intervenção da Solange... "