"OS ANIMAIS DIVIDEM CONOSCO O PRIVILÉGIO DE TEREM UMA ALMA" (Pitágoras)

segunda-feira, 20 de junho de 2011

CASO BENTINHO - NITERÓI / RJ - ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigos do projeto !!Urgente!!!

O cãozinho bentinho de Niteroi RJ levou uma pancada na face tão forte que perdeu parte do osso septo nasal. Foi resgatado em junho /2010 pela Soraya Ciuffo e tratado , porém  1 ano depois a infeccção por Klebsiella não cessa e com isso os veterinários esperam para fazer a cirurgia de enxerto ósseo.

Recebi de doação de uma médica amiga do projeto uma ampola do medicamento humano usado em CTI contra Klebsiella ( bactéria dificil de eliminar )...

A medicação já chegou ao RJ na clínica veterinária no sábado dia 25/06 por volta das 13:30 hs confirmado pela Soraya Ciuffo.... continuem ajudando o Bentinho a se recuperar!!! Ele presisará de mais doses!!!!
A medicação já foi por sedex e chegará neste sábado dia 25/06, porém ele já tomou 32 doses e precisará de mais doses pois não tem previsão de término dependerá da resposta dele ao combate à bactéria.

Caso algum médico queira doar mais ampolas, pois trata-se de um medicamento caro e de difícil aquisição entrem em contato com o projeto através do e-mail marciaregia2@hotmail.com ou se preferirem entre em contato com a clínica em Nitéroi .. ele está sob os cuidados da Soraya Ciuffo e do veterinário Dr. José Alberto (21) 2719-0129 .

O projeto e principalmente o Bentinho agradecem sua generosidade.

Marcia Regina
Bióloga



7 comentários:

  1. Nossa, quase morri ao ver a segunda foto! coitadinho dele! como que ele levou essa pancada? algum desumano fez isso? :/

    ResponderExcluir
  2. é uma doença .. mas a pessoa que cuida dele achou ele abandonado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo segundo a Soraya .. protetora que cuida do Bentinho .. e segundo o RX feito pelos veterinários ele sofreu uma violenta pancada que esmagou o osso do focinho.. e alem disso o ferimento aberto foi contaminado por uma bactéria Klebsiela que vive em esgoto.. então amigo imagina em que condições esse pobre animal vivia.. quando foi resgatado pela nossa amiga soraya... hoje .. um ano depois do resgate ele vive na clinica e está em tratamento e com certeza com o amor e empenho de todos ele vai se curar e depois erá feito o enxerto ósseo....

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal!! Me chamo Karine e moro em Porto Alegre no RS, eu tb me considero uma protetora dos animais pois já resgatei 3 cães das ruas e tenho mais 4 que ainda não consegui ajuda para recolher das ruas mas que ajudo dando ração, água e muito carinho. Me passa pela cabeça o que uma pessoa tem no lugar do coração para fazer isso com um bichinho que não tem como se defender, um bichinho que depende de nós para comer e beber. Pessoal vamos continuar lutando pelos animais, não vamos perder as esperanças, pois todos merecem um lar! Espero que o Bentinho se recupere e que viva feliz com sua nova família. Um bj a todos!

    ResponderExcluir
  5. Como está o Bentinho hoje, meu Deus?

    ResponderExcluir
  6. sou tecnologo em radiologia.moro em niteroi.
    tenho conhecimentos em radiologia veterinaria.. gostaria de me por a disposiçao a ajudar. nao so nesse caso, mas nos outros em geral, alem de realizar os exames tenho filmes de raio x virgem 18cm e 30 cm.... tb posso doar alguns insumos como gaze,seringas, alcool etc..
    emaill: pedro_gam@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Pedro vc poderia entrar em contato diretamente com a cuidadora do Bentinho.. a Soraya Ciuffo no e-mail sorayaciuffo@gmail.c​om ...tem uma nova postagem do caso atualizado .. Obrigado por ajudar..abços

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.